Contactos
singer.porto@gmail.com
Novidades no e-mail!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

26
Jun
13

Hoje partilhamos com vocês um trabalho original e muito criativo, que mostra que as técnicas de costura e de bordado podem ter mil e uma aplicações. 

 

Cayce Zavaglia é uma artista americana, licenciada e mestre em pintura pela Universidade de Washington, que cria quadros hiper-realistas. Mas a sua técnica é marcada por algo muito especial: as suas pinturas são feitas, não com óleos, mas com lãs. 

 

Sim, com lãs e com uma técnica de bordado muito específica, desenvolvida pela artista. 

 

Ora vejam,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A artista começou a desenvolver esta técnica quando estava grávida, pois queria evitar ter produtos tóxicos no seu estúdio. Depois de aprofundar os seus conhecimentos nos pontos mais simples de costura e nos mais elaborados de bordado, ao fim de 10 anos Cayce Zavaglia encontrou a técnica que lhe permitia elaborar estes retratos hiper-realistas. 

 

Quantas cores são usadas para criar estes efeitos? A artista disse que para a sua primeira obra usou cerca de 30 cores, mas nas obras mais recentes chegam a ser utilizadas mais de 200 cores diferentes.

 

E quanto tempo demora cada retrato? Cayce diz que cada um demora 6 meses.

 

Podemos mesmo dizer: isto é pintar com a agulha!

 

Para saberem mais sobre a artista e o seu trabalho, vistitem o seu site CayceZavaglia e podem também ler esta entrevista.

 

=)

 

 

 

 

 

publicado por lojasingerporto às 22:12
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO