Contactos
singer.porto@gmail.com
Novidades no e-mail!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

16
Jun
11

Como somos concessionários da Singer e esta é uma prestigiada marca de máquinas de costura e acessórios, deixamo-vos com a breve história da marca:

 

A história das máquinas de costura iniciou-se à cerca de 250 anos, pois os primeiros registos de patentes datam de 1760. Contudo, eram máquinas pouco práticas, com uma agulha curva e com uma lançadeira que funcionava em círculos.

Em 1850, o senhor Isaac Merrit Singer iniciou uma mudança nas máquinas de costura após ter observado que as que existiam até então eram pouco práticas. Decidiu que era melhor substituir a agulha por uma recta e que a lançadeira deveria funcionar em “vai e vem”, permitindo assim a costura em qualquer sentido.

 

 

 

Passados onze dias estava pronta a primeira máquina de costura para uso doméstico. A patente foi registada em 1851 e, até à sua morte em 1875, Isaac Merrit Singer continuou sempre a melhorar a sua criação.

Em 1851, a marca Singer é finalmente fundada por Isaac Merrit Singer e por um advogado de Nova Iorque.

No inicio a marca enfrentou imensos problemas, pois o público não acreditava que a máquina funcionasse correctamente. Todavia, ao fim de dois anos a Singer já era líder no mercado americano.

 

A Singer iniciou a sua expansão internacional quando entrou para o mercado francês em 1855 e ao fim de cerca de 5 anos as vendas internacionais superaram as nacionais.

A empresa crescia a um grande ritmo e o nome SINGER cada vez se afirmava mais no mercado das máquinas de costura domésticas, chegando a deter 80% do mercado com mais de 1.3 milhões de unidades vendidas.

Após a Primeira Guerra Mundial, a SINGER inaugura os seus centros de formação onde as clientes podiam frequentar os cursos de costura e ter um maior contacto com os seus produtos.

 

No final desta década, existiam cerca de 9 fábricas SINGER em todo o mundo, dando emprego a mais de 27.000 pessoas e produzindo mais de 3.000 modelos diferentes. Contudo, com o rebentar da Segunda Guerra Mundial a marca paralisou quase todas as suas linhas de produção para suprimir as necessidades do exército americano.

Aquando da comemoração dos seus 100 anos, é inaugurada a primeira fábrica na América Latina e, no ano seguinte, é lançada a primeira máquina de costura em zigue-zague com o nome de “Slant-O-Matic”.

Em 1963 a empresa altera a sua designação para “The Singer Company” e três anos depois as suas vendas ultrapassam o 1 bilião de dólares pela primeira vez na história.

 

Sem nunca esquecer o progresso e a inovação, lançam também a primeira máquina de costura electrónica e a primeira máquina de costura controlada por computador; e, na década de 90, entram no mercado chinês.

Actualmente, a SINGER é o maior fabricante de máquinas de costura domésticas e possui uma vasta rede de distribuição que atinge mais de 150 países. Tem 1.300 lojas próprias , 58.200 outlets e 12.000 agentes de vendas directas.

 

Fonte:www.omundodasmarcas.blogspot.com

publicado por lojasingerporto às 10:28
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO